Como se inscrever no Enem 2017

Atualizado em: 07.06.2016

07/06/2016

Como se inscrever no Enem 2017. Em breve serão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017, o teste de conhecimentos mais aguardado por quem pretende ingressar no ensino superior através das vagas disponibilizadas para cursos de graduação por instituições públicas no SISU – Sistema de Seleção Unificada ou estudar em instituições privadas de ensino utilizando as bolsas de estudos do ProUni – Programa Universidade para Todos. O Enem 2017 é gerenciado pelo Ministério da Educação que utiliza as notas dos participantes nos processos seletivos de seus programas educacionais que promovem o ingresso e a permanência de estudantes no ensino superior público e privado.

Para se inscrever no Enem 2017 o participante deve informar o número do seu documento de identificação (RG), o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). É necessário também informar um endereço de e-mail (lembrando que para cada inscrição deve ser usado um endereço de e-mail diferente), um número de telefone para contato e endereço residencial atualizado. Nos casos dos participantes que irão realizar as provas do Enem 2017 para obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, devem informar o nome da instituição autorizada para receber a nota para emitir ou não o certificado.

Taxa de inscrição do Enem 2017

Como se inscrever no Enem 2017

Os participantes que se inscreverem para o Enem 2017 têm até a data limite estabelecida no Edital do Exame para realizar em agências bancárias, casas loterias ou agências dos Correios o pagamento da taxa de inscrição do Exame. O valor de R$68,00 não teve reajuste, sendo o mesmo pago na última edição do Exame. O boleto para o pagamento deve ser impresso ao final da inscrição, onde os participantes devem clicar na opção “Gerar GRU”.

No caso dos alunos matriculados em escolas da rede pública que em 2017 estejam cursando o último ano do ensino médio e fizerem sua inscrição do Enem 2017, estes serão automaticamente isentos do pagamento do valor referente à taxa de inscrição.

Têm também direito a isenção do pagamento da taxa de inscrição os participantes que através de declaração afirmar serem membros de famílias com carência socioeconômica. Neste caso o participante deve no ato da inscrição responder questionário com perguntas a respeito da sua situação financeira familiar e ter os documentos que comprovem as informações. A solicitação pode ser feita apenas durante o período de inscrição no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

Provas do Enem 2017

Na edição passada por conta das eleições municipais as provas do Enem não foram aplicadas no mês de outubro e sim no mês de novembro. Porem tudo indica que nesta edição as provas voltem a ser aplicadas no mês de outubro, com data correta ainda a ser divulgada.

A estrutura das provas do Enem 2017 deve continuar a mesma, ou seja, 04 provas de conhecimentos (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática), e uma prova de Redação. Ao todo serão 180 questões sobre matérias que fizeram parte da grade curricular do ensino médio.

Como o conteúdo é muito extenso, até mesmo para quem ainda está cursando o ensino médio, a melhor opção é começar logo os estudos, então indicamos todos os participantes a conhecer e comprar a apostila do Enem 2017, o melhor material didático disponível.

Para mais informações visitem nossa pagina do Enem 2017 no Facebook, curta e compartilhe.

João dos Santos maio 18, 2017 às 20:25

Fazer inscrição

Responder

jessica mirian farias moreira setembro 12, 2016 às 16:22

Quando começa a inscriçoes pra o enem 2017 ,como fazer a inscrição?

Responder

ELIANE PEREIRA DE SOUSA julho 7, 2016 às 19:36

QUANDO COMERCA AS INSCRICOES PARA O ENEM

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: