Enem 2017 Certificado do Ensino Médio

Atualizado em: 24.01.2016

24/01/2016

Certificado do Ensino Médio Enem 2017: A importância do Enem para quem não concluiu o ensino médio. Em breve serão abertas as inscrições para participar do Enem 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio), o teste de conhecimentos do Ministério da Educação que hoje é o principal meio de ingresso em instituições de ensino superior, sejam elas públicas ou privadas. No entanto, o exame pode ser realizado por pessoas que por algum motivo não concluíram o ensino médio e desejam terminar os estudos obtendo seu Certificado de Conclusão.

O objetivo inicial do Enem era de avaliar o nível de aprendizado dos estudantes de escolas públicas que estavam no ano de conclusão do ensino médio, por este motivo, o Exame é composto por um conjunto de avaliações com perguntas referentes a todas as matérias escolares que os alunos aprendem durante o curso. Ao todo são quatro provas, cada uma sobre um tema composto por matérias escolares que agrupadas formam um só conteúdo. Alem disso, existe também uma prova de redação.

Os candidatos interessados em obter o certificado de conclusão do ensino médio utilizando o Enem 2017 devem ser maiores de 18 anos. A opção de realizar o Exame com fim de obter a certificação deve ser realizada no momento em que o candidato realiza sua inscrição, onde o candidato deve informar qual instituição certificadora está autorizada a receber suas notas. A lista de todas as instituições certificadoras poderá ser consultada no Edital do Enem 2017.

Condições Necessárias Certificado do Ensino Médio Enem 2017

Enem 2017 Certificado do Ensino Médio

Enem 2017 Certificado do Ensino Médio

Quais as condições necessárias para que o candidato solicite a certificação? As provas aplicadas para quem realizar o Enem 2017 para obter a certificação de conclusão do ensino médio será a mesma aplicada aos demais candidatos. A diferença é que os candidatos que pleiteiam o certificado de conclusão devem obrigatoriamente conseguir uma pontuação mínima de 450 pontos em cada uma das quatro provas de conhecimentos. A nota mínima exigida na prova de redação é de 500 pontos.

Atingindo a pontuação necessária, os candidatos devem procura a instituição certificadora que indicou no momento da inscrição e solicitar o certificado de conclusão do ensino médio. O prazo de emissão do documento é estipulado pela instituição certificadora.

Apostila Digital do Enem 2017

A Apostila do Enem 2017 é um material de estudos que contem um curso completo sobre as áreas de conhecimentos e os componentes curriculares avaliados no Enem 2017, sendo indispensável para os candidatos que não concluíram o ensino médio e desejam obter o Certificado de Conclusão através do Exame, pois não basta apenas participar, os candidatos que a certificação devem atingir uma media mínima em cada uma das provas.

Então compre agora mesmo a sua apostila do Enem 2017, basta clicar no link e após a confirmação de pagamento, o material é enviado no endereço do candidato. Não perca a oportunidade, e através do Enem 2017 obtenha seu certificado de conclusão do ensino médio.

Curta e compartilhe o Enem 2017 no Facebook.

Aline Lindisayne Silva Alves maio 11, 2017 às 09:48

Enem 2017

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: