Enem 2017 – Inep publica Edital

Atualizado em: 14.04.2017

14/04/2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, publicou no Diário Oficial da União o Edital que regulamenta a realização do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017.

No edital do Enem 2017 os participantes têm acesso a informações importantes como datas do período de inscrições, datas em que as provas serão aplicadas, conteúdo programático, quando serão divulgados os resultados e também detalhes das mudanças que passam a valer a partir desta edição do maior teste de conhecimentos do Brasil.

Os participantes do Enem 2017 buscam através da nota obtida nas provas do Exame conseguir ingressar no ensino superior em instituições públicas e privadas de ensino participando dos processos seletivos do SISU (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies.

De acordo ao edital, as inscrições para participar do Enem 2017 começam no dia 09 de maio e vão poder ser realizadas até o dia 19 de maio. Para se inscrever os participantes terão que acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br.

Consulte o Edital e fique por dentro das mudanças do Enem 2017

Antes mesmo da publicação do Edital, o Ministério da Educação – MEC e o Inep já haviam anunciado uma série de mudanças que passam a valer a partir desta edição do Enem. Listaremos aqui as principais mudanças:

Provas apenas aos domingos. Foi anunciado que as provas do Enem 2017 serão aplicadas durante dois domingos consecutivos. Nas edições anteriores as provas eram aplicadas durante um final de semana. Mas agora os candidatos realizarão a primeira prova no dia 05 de novembro, domingo e a segunda no dia 12 de novembro, domingo.

Redação será aplicada no primeiro dia. A prova de redação que antes era aplicada no último dia de provas agora será aplicada já no primeiro dia. Neste dia os participantes realizarão também as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Enem 2017 - Inep publica Edital

Taxa de inscrição. Para ter a inscrição confirmada os participantes devem realizar o pagamento da taxa de inscrição, exceto os estudantes de escolas públicas que estiverem cursando o último ano do ensino médio e aqueles que através de declaração informar pertencer a famílias com carência socioeconômica. O que muda é que participantes que possuírem o CadÚnico também serão isentos do pagamento.

Resultado do Enem por Escola. Não será mais divulgado o ranking das escolas no resultado do Enem 2017. Segundo o MEC o resultado do desempenho das escolas não atende ao principal objetivo do Exame, que é o de avaliar o nível de aprendizagem dos alunos.

Cadernos de provas personalizados. Com o objetivo de aumentar a segurança do Exame, os cadernos de provas do Enem 2017 serão personalizados com o número de inscrição e o nome do participante impresso no próprio caderno de questões.

Apostila Digital Enem 2017 a melhor forma de estudar

Ao comprar a Apostila Digital do Enem 2017, o participante da inicio a uma trajetória de sucesso que já foi seguida por milhares de pessoas que já utilizaram nosso material de estudos e que hoje estão matriculados nas mais renomadas instituições de ensino superior através das notas obtidas no Enem.

Todas as áreas de conhecimentos têm suas matérias escolares explicadas de forma clara e objetiva, o que faz com que o participante aproveite melhor suas horas de estudo. Além das áreas de conhecimentos, a Apostila Digital do Enem 2017 contem um curso completo de redação que aborda todos os itens avaliados pela comissão avaliadora do Exame.

É fácil comprar sua Apostila Digital do Enem 2017 e ter disponível o melhor material de estudos do mercado. Basta apenas clicar no link, e após todos os procedimentos, o material é enviado em mídia física (CD-Rom), através de Carta Registrada para todas as regiões do Brasil.

Compre agora mesmo sua Apostila Enem 2017 em CD-Rom, e acesse também a pagina do Enem 2017 no facebook, curta e compartilhe.

Leave a Comment

Notícia anterior: