Enem 2017 Local de Prova

Atualizado em: 04.03.2017

04/03/2017

Local de prova do Enem 2017: O Exame Nacional do Ensino Médio é um teste de conhecimentos do Governo Federal que avalia o nível de qualidade do ensino médio e o nível de conhecimento dos estudantes, os quais pretendem ingressar no ensino superior. Passado o período de inscrições, a atenção dos participantes se volta para a confirmação de inscrição e conhecimento do local de realização das provas.
Na edição anterior ao Enem 2017 houve algumas modificações, onde os participantes passaram a ser responsáveis pelo acompanhamento de inscrição através da página do participante. O programa modificou o método de divulgação do local de prova de cada um, através do cartão de confirmação de inscrição.
A entrega do cartão nas residências dos participantes era feita pelos Correios, mas devido ao alto custo, o Inep passou a disponibilizar está informação na página do participante on-line.

Inscrições Enem 2017

O participante terá que acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br e informar o CPF e senha. Os participantes que esquecer a senha poderá acessar o método “esqueci minha senha”. Está opção leva o candidato a uma janela que terá que escolher entre receber um SMS ou no e-mail a senha provisória. Após receber a senha o participante acessa a página do participante com o CPF e a senha provisória, assim abrirá uma janela que o candidato terá que criar uma senha oficial.
Como saber que o cartão de confirmação do Enem 2017 estará disponível?
Com todas as alterações o exame exigido que toda inscrição tivesse um e-mail valido, pois através do e-mail informado o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) entra em contato para informar que o cartão estará disponível para visualização. O prazo que está definido é de um mês antes do exame. O exame será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões dos locais de provas estarão abertos a partir das 12h00 com o fechamento as 13h00min. As provas serão entregues aos participantes as 13h30min. Devemos lembrar que o participante só poderá iniciar a prova com a autorização dos examinadores.
O candidato poderá imprimir ou salvar o cartão de confirmação de inscrição. Para imprimir o participante terá que apertar as teclas CTRL + P e aqueles que gostaria de salvar basta apertar CTRL + B. Lembrando que o cartão não é exigido no exame, mas por motivo de muitas informações que se encontra, a utilização acaba facilitando a entrada em sala de aula. O exame exige apenas que o participante apresente um documento com foto para entrar em sala de aula. Outra exigência é que nenhum tipo de eletrônico poderá entrar em sala de aula e para fazer a prova o participante terá que usar caneta esferográfica preta feita de material transparente.
Para mais informações sobre o Enem 2017, curta e compartilhe a página do Facebook. Saia na frente dos concorrentes e comece a estudar com o melhor material de estudos do exame, clique e conheça a apostila digital e alcance aquele seu grande sonho.

Givanildo Castro Sousa maio 23, 2017 às 22:26

Onde vai ser minha prova

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: