Façam suas Inscrições Enem 2017

Atualizado em: 13.11.2016

13/11/2016

Inscrições Enem 2017. Vem ai mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017. Criado pelo Governo Federal o Exame foi aplicado pela primeira vez em 1998 para estudantes de escolas públicas com o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos que estavam prestes a concluir o ensino médio e analisar possíveis melhorias na qualidade do ensino oferecido pelos educandários brasileiros, porém o Exame passou a ganhar importância entre os estudantes em 2009, quando suas notas passaram a ser usadas para o ingresso no ensino superior.

As notas do Enem 2017 podem ser usadas pelos estudantes que desejam participar do processo seletivo do PROUNI – Programa Universidade para Todos, SISU – Sistema de Seleção Unificada, FIES – Fundo de Financiamento Estudantil, além de várias instituições de ensino superior que aceitam as notas das provas em seus processos seletivos.

As provas do Enem 2017 serão elaboradas e aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. As datas de inscrição e aplicação das provas serão divulgadas posteriormente no Edital do Exame.

Como participar do Enem 2017

As inscrições do Enem 2017 irão ser abertas ainda no primeiro semestre provavelmente no mês de maio. Para se inscrever os estudantes acessar o endereço eletrônico disponibilizado pelo Ministério da Educação-MEC, o http://enem.inep.gov.br. Para se inscrever os estudantes e interessados devem:

  • Acessar o endereço eletrônico;
  • Ler com atenção as informações do Edital do Enem 2017;
  • Informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF),
  • Informar endereço de e-mail, vale lembrar que o sistema aceita apenas uma inscrição por e-mail informado;
  • Criar uma senha pessoal que deve ser anotada, pois será sempre solicitada para futuros acessos a “Pagina do Participante”;
  • Efetivar o pagamento da taxa de inscrição.

A taxa de inscrição Enem 2017 deve ser a mesma da ultima edição que foi de R$63,00 (sessenta e três reais), e deverá ser paga através de GRU (Guia de Recolhimento da União). Esta guia deve ser gerada ao final do processo de inscrição para participar do Exame e pode ser paga até o vencimento em casas lotéricas e agências do Banco do Brasil.

Inscrições para o Enem 2017

Porem, os alunos matriculados em escolas da rede pública de ensino que estiverem cursando o último ano do ensino médio são isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017. Existe a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento com a declaração de carência socioeconômica. Neste caso o participante deve no ato da inscrição preencher o questionário socioeconômico e solicitar a isenção do pagamento.

No caso dos participantes que não tem direito a isenção do pagamento da taxa, a inscrição para participar do Enem 2017 será confirmada apenas após o pagamento. Já os que solicitaram a isenção devem aguardar que a solicitação seja avaliada.

Apostila Enem 2017

Quanto mais cedo for iniciada a preparação para participar, maior será a chance de conseguir uma nota satisfatória no Enem 2017. O número de participantes aumenta a cada edição do Exame, o que faz aumentar também a concorrência por vagas e bolsas de estudos oferecidas por iniciativas do Ministério da Educação (MEC) que utilizam as notas do Enem em seus processos seletivos. Vale lembrar que todas as questões das provas objetivas do Exame são formuladas com base em todas as matérias escolares da grade curricular do ensino médio, então a dica é: comece a estudar agora mesmo, e a melhor maneira de estudar é utilizando a Apostila Digital do Enem 2017, o melhor material didático disponível no mercado.

Todo o conteúdo programático do Exame está disponível na Apostila do Enem 2017, um curso completo que aborda todas as matérias das provas do Exame, disponibilizadas em CD-ROM que pode acompanhar o candidato em qualquer lugar, pois é leve e de fácil manuseio.

Apostila Digital do Enem 2017. Imaginem adquirir um curso preparatório completo por um valor que muitas vezes não seria suficiente para pagar a mensalidade de um cursinho. Pois é isso mesmo, esse incrível material didático está disponível por apenas R$44,90. Os interessados em adquirir a Apostila Digital do Enem 2017 recebem o material em qualquer lugar do Brasil através de Carta Registrada, basta clicar no link e efetuar o pagamento através do Mercado Pago.

Para mais informações visite a pagina do Enem 2017 no facebook, curta e compartilhe!

maxcione janeiro 20, 2017 às 15:25

quero muito poder fazer o enem

Responder

maxcione costa de oliveira janeiro 20, 2017 às 15:26

estudar realizar sonho

Responder

samuel fevereiro 16, 2017 às 15:47

Eu que estudar para saber e ter uma vida boa.

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior:

Próxima notícia: